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τετρακτύς

Em algum momento entre 2512 e 2587 anos atrás, o famoso Pitágoras de Samos (o cara do teorema c²= a²+b² que todo mundo adora aprender no colégio) criou um triangulo com 10 pontos e chamou de Tetraktys. O que isso tem a ver com marketing? Olha, nada. Aparentemente muito pouco com matemática também. A questão era mais mística mesmo, envolvendo referências para os 4 elementos básicos (fogo, água, terra, ar), isso levando em conta que o 10 é a soma de 1+2+3+4. Ou seja, algo totalmente Capitão Planeta. capitao planeta pitagorasPelo jeito é de se comemorar mesmo a décima postagem do blog. Faremos isso relembrando os 10 primeiros posts. Aliás a ideia é fazer isso a cada 10 postagens, já que, segundo os pitagóricos, estamos lidando com o alicerce do mundo, o conjunto dos 4 elementos, o número perfeito.

  1. O fikotler perucam do marketing aristocrático– 13/03/17: O blog começou implicando com o pai do marketing, Philip Kotler, quase hereticamente. O interessante é que no fundo, boa parte do marketing chamado digital é apenas a aplicação dos conceitos do marketing tradicional ao ambiente online. Ainda teremos postagens sobre isso no futuro, porque polemizar é preciso.
  2. Mememarketing– 16/03/17: Uma das ferramentas mais interessantes e dijohnny_walker_and skywalkervertidas do marketing na internet é a utilização dos memes para viralizar uma mensagem nas redes sociais. A segunda postagem tratou disso e contou a historinha do Johnnie Skywalker. Viva a internet.
  3. Antimarketing, uma técnica em harmonia com a atualidade– 20/03/17: Um acontecimento público qualquer hoje em dia pode estar associado a uma campanha de marketing de maneira sútil, ou escancarada. Este foi o tema para esta postagem sobre como uma boa polêmica pode ser a melhor campanha de venda atualmente.
  4. E-mail: 47 anos de amor e ódio online– 22/03/17: E pensar que a internet já é uma cinquentona. O e-mail é uma ferramenta muito importante tanto para o marketing quanto para a comunicação, pode não ter o charme das novas mídias, mas ainda é uma das melhores maneiras de promover engajamento e de atrair clientes para uma oferta.
  5. Curtir é uma curtição– 27/03/17: Confesso que é bem divertido criar títulos para as postagens, tem toda a questão de que é importante que o título remeta ao conteúdo e, seguindo as técnicas de SEO, as palavras devem remeter ao que o destinatário da postagem provavelmente busque nos sites de pesquisa. Enfim, eu realmente curto fazer isso. like
  6. Por trás do botão CURTIR do Facebook– 28/03/17: Esta foi uma postagem complementar a anterior sobre a importância do “like” para o marketing digital. É mais bacana ler as duas. #ficaadica.
  7. -E o Pareto, vai bem? -80:20– 29/03/17: Este título não ficou muito bom, mas era o que tínhamos disponível. Porém, o conteúdo relativo ao Digrama3%.jpeg de Pareto é bastante interessante e útil. Ainda saiu um meme delicinha com os personagens da série 3%. A gente se diverte mesmo fazendo essas postagens.
  8. O brinde do Tio Zucka– 31/03/17: Mark Zuckerberg é daqueles caras afortunados, do tipo que não só a sorte sorri para ele, mas ele sorri de volta e ambos ficam LoveEmoji. A rede social criada por ele conecta quase 1 bilhão de pessoas e ainda se tornou referência para o marketing digital estabelecendo uma nova maneira de atuar na internet profissionalmente. Por isso ganhar um brinde deles tem aquele gostinho de “me viram.” É quase uma piscadinha de olho da sorte, não é não?
  9. fluxograma estratégicoPlanejando em marketing, ou pelo menos tentando– 06/04/17: Planejar em marketing é bastante complexo e este foi um post igualmente difícil de escrever. Mas valeu, surgiu a ideia do fluxograma de planejamento que pode ser um bom guia para entender de forma mais visual o processo de execução do marketing. Colocar em prática, já é tema para outra postagem.
  10. Curtir é uma curtição também no IG– 19/04/17: A Epidemia já chegou ao Instagram e tem se espalhado de forma bastante surpreendente, para um blog em uma rede de imagens. Foi nessa rede que encontramos o GrowSoci.al um sistema de obtenção de curtidas que se mostrou muito efetivo e virou tema desta postagem.

that's all folks

Obviamente este blog busca uma abordagem mais descontraída para o marketing, além de propor um sistema de trabalho para os infectados pela Epidemia ;¬). A próxima postagem é resultado de uma proposta feita no Instagram, que busca trazer as pessoas para o ambiente de marketing, convidando a sugerirem temas para serem abordados por aqui. Surgiram muitas respostas para o apelo e agora é hora de cumprir o que foi proposto. Então até o próximo Tetraktys de marketing daqui a 10 postagens.

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